tudo sobre feng shui

em quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Feng Shui - ESPECIAL




Você pode conquistar sucesso na carreira e felicidade na vida pessoal equilibrando as energias dentro da sua casa. Como? Feng Shui te ensina

+ Cores e objetos para colocar na casa
+ Aprenda a utilizar o Ba guá


Lições de alquimia taoísta: num tipo de altar, montado no centro da construção, você representa a terra, o céu e as pessoas. Meditar ali todos os dias cria condições para uma vida mais harmoniosa
TEXTO: CARLOS SOLANO
FOTO: BRUNO AZEVEDO
ILUSTRAÇÃO: CARLO GIOVANI
Você já ouviu falar do Feng Shui Urbano? Essa abordagem da milenar arte chinesa reforça a importância de recuperar a função regeneradora da casa, que é prejudicada pelo caos urbano e pelo estresse da época em que vivemos.A proposta do Feng Shui Urbano é transformar a habitação em um local de recarga energética e cuidar da saúde dos moradores.
Para isso, o espanhol Juan Sáez, mestre em medicina chinesa, artes marciais, feng shui e alquimia taoísta, propõe uma solução simples: que se crie, por meio da meditação, uma coluna de forças no lugar. Para começar, é preciso dispor, próximo ao centro da casa, uma mesa ou um altar com três elementos, dedicando-os à integração da moradia: 1) uma pedra de rio, em homenagem à Terra; 2) outra pedra de cor amarela (talvez um citrino) que represente o Sol e o Céu; 3) objetos que simbolizem as pessoas que moram no local. Esse pequeno espaço estrutura a vida a seu redor. Mas é necessário ativá-lo com uma meditação especial chamada de “alquimia taoísta”, que é um exercício de correção das desarmonias do lugar.
Então, sente e relaxe junto ao altar. Imagine que na base de sua coluna vertebral brilha uma esfera vermelha, da qual saem raízes luminosas que a ligam ao centro da Terra. Imagine depois uma sensação positiva subindo por essas raízes e ativando, através do corpo, a vida da casa. Ao tocar o umbigo, ela cura as relações. Do estômago, limpa as inquietações e fortalece a vontade. No coração, desperta a amorosidade. Da garganta, purifica a fala. Nas sobrancelhas, ilumina os pensamentos. Do topo da cabeça, faz uma conexão com o Cosmo, criando um eixo de harmonia entre a casa, o Céu e a Terra.

EIXO CURATIVO
“Esse é um dos melhores investimentos que podemos fazer em nossa moradia, pois, assim, o ambiente no qual vivemos passa a ter uma ressonância profunda com a nossa essência pessoal. A meditação, feita pelo menos duas vezes na semana, traz uma força incrível para a casa, já que fixa dentro dela um eixo curativo”, explica o mestre Juan Sáez.
Pode-se ainda voltar à coluna central sempre que necessário para projetar qualquer imagem, bênção ou sensação positiva para a casa.“De acordo com o que oferecemos ao lugar, assim receberemos na vida”, explica o professor.
Algumas imagens positivas que podem ser utilizadas: contra conflitos, visualizar duas mãos que se encontram; para a purificação, uma chuva límpida; para cultivar sentimentos nobres e elevados, imaginar uma estrela de cinco pontas, símbolo da perfeição espiritual.Para um ambiente de doenças, projetar um sol radiante. Como exemplo de bênção, pode-se afirmar, junto ao centro:“Que todas as coisas e pessoas com que eu estou em contato sejam abençoadas agora e sempre”.

QUIETUDE E BONS HÁBITOS
O silêncio é também fundamental para a saúde da casa, pois o excesso de ruído desequilibra. É importante ainda recriar um vínculo com a natureza, cultivando plantas e deixando os ambientes arejados e claros, livres de materiais sintéticos ao máximo e de eletricidade inútil, mantendo os aparelhos eletrônicos desconectados quando fora de uso. Além disso, a criação de uma casa saudável não se separa da construção de bons hábitos pessoais, como cuidar da alimentação, evitar o cigarro e criar um ritmo regular, no mínimo semanal, de regeneração. Não espere por ninguém para melhorar a vida.
Comece com você, aqui e agora, pois essa atitude se irradia, acredita o experiente Juan, que ainda acrescenta: “O Feng Shui Urbano é uma proposta e um incentivo a ‘habitarnos’, a buscar em nós o templo interno e a preservar ou criar locais onde a força da Terra se manifeste plenamente para que possamos nos recarregar. Nós e os lugares somos um e, se recuperarmos nossa integridade energética, nosso ambiente também se regenerará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou dessa postagem deixe aqui seu comentário ele é muito importante.
Bjos a todas e volte sempre!

Topo