Quarto de Menino

em segunda-feira, abril 26, 2010

Esta grávida e é menino aqui vai algumas dicas lindas para decorar o quarto do seu bebê.
Parabéns, futuros papais de um lindo menino! Além de pensar no nome que darão ao pequeno, é hora de começar a planejar o quarto que o abrigará em seus primeiros anos. Para ajudá-los nessa tarefa, selecionei alguns quartos muito especiais, com variadas idéias de cores, materiais, berços, nichos, cômodas... Com tantas opções, aqui vocês certamente encontrarão sugestões para o recanto do pequeno que está por vir! Depois de pronto, lembrem-se de compartilhar conosco fotos do ambiente que você fez.

O painel de MDF branco parafusado na parede exibe círculos vazados e, atrás de cada um, foi colado tecido de algodão de diferentes estampas, mas sempre com a predominância do verde. Projeto de Luciana Salles.



A escolha recaiu sobre o bege e o branco por serem tons neutros e não cansarem. Sobre os painéis de gesso foram colados desenhos de animais em canvas. Projeto de Rodrigo Rodrigues e Elisabeti Rodrigues.
Nada de bichinhos ou carrinhos. Aqui, preferiu-se explorar grafismos: um painel com recortes de placas de MDF forma um mosaico de tonalidades marcantes acima do berço. Projeto de Luiz Marinho.
A estrela deste quarto é o tom azul-escuro, pouco comum em ambientes de bebê, mas cheio de personalidade. Para suavizá-lo, um rodapé branco com 40 cm de altura e acrílico incolor nos nichos. Projeto de Maria Paula Giuliano
Na parede do berço, discos de vidro com desenhos sobrepõem-se à pintura azul decorada com adesivos que mostram o nome do dono do quarto. Projeto de Anrriete Albuquerque e Juliana Lemos.
Elefantes, girafas e rinocerontes povoam o enxoval, o border de 20 cm na parede, os protetores de berço e o quadrinho. No mais, uma marcenaria branca e discreta. Projeto de Simone Jazbick Jansen.
A parede atrás do berço, acessível pelos dois lados, traz sobre o profundo azul o refrão da música Yellow Submarine, dos Beatles, o desenho do famoso submarino amarelo e personagens da animação de mesmo nome. Projeto de Maria Paula Giuliano.
A cortina, o quadrinho, o kit do berço e do trocador – tudo foi desenvolvido com base em uma estampa sugerida pela mãe: xadrez com barquinhos à vela. Projeto de Gustavo Jansen.
Para pintar as faixas das paredes, os pais usaram tintas azul e verde compradas prontas. Já no efeito das marcas das mãozinhas, feitas pela irmã e pelo primo do pequeno, as mesmas cores foram misturadas com branco.
Claro, arejado e amplo, o ambiente não tem muitos móveis, só os necessários. A estante-painel ocupa toda a parede oposta ao berço e reúne fotos, desenhos, brinquedos e a coleção de bolas.
Junto com o branco, o azul compõe a tradicional dupla de sucesso no papel de parede, na composição dos tecidos e na padronagem do macio tapete de lã, que convida a andar descalço pelo ambiente. Projeto de Camila Vieira Santos.
O lambri largo e branco fez o compacto espaço parecer maior. Já o revestimento artesanal com quadros de tecido em tons de azul trouxe aconchego ao ambiente. Projeto de Christiana Kahl, Marcia Bebianno e Adriana Ferraz.
Uma idéia colorida e lúdica compõe um fundo para o berço: um painel de MDF laqueado cobre parte da parede. Nos nichos recortados, preenchidos com espuma e tecido, ficam bichinhos presos por alfinetes. Projeto de Cristiana de Castro.
A poltrona de pelúcia com estampa de tigre, os macacos e outros animais trazem a floresta para dentro do quarto. O papel de parede texturizado tem aparência de palhinha e combina perfeitamente com o marrom, o bege e o verde do ambiente.
Cáqui e lavanda formam um criativo mix de tonalidades neste quarto. O tema do ratinho com o carretel de linha aparece na pintura da parede, nos enfeites, nas almofadas e no protetor. Projeto de Ana Lúcia Jucá.
Cortinas de gaze de linho, que não impedem a passagem de luz, tornam o espaço aconchegante. Desenhos de modalidades esportivas aparecem em bordados e demais detalhes do quarto. Projeto de Alessandra Sayão e Simone Jazbik Jansen.
O quarto com clima de Idade Média tem flâmulas nos bordados, a flor-de-lis no rodateto e coroas nos detalhes. Observe na parte inferior das paredes o papel de parede listrado e, em cima, a pintura amarela clara. Projeto de Flávia Lucas.
Junto ao berço, o quadro com nichos exibe os bichinhos de pelúcia e, quando aceso, as estrelinhas brilham. Cada detalhe da marcenaria foi planejado para tirar o máximo de proveito do espaço e também deixar tudo à mão. Projeto de Claudia Viana.
A paixão do pai pelo surfe inspirou os tons de azul e verde sobre a base branca deste quarto. Divertidos desenhos sobre o tema estão nos detalhes, como no enxoval e numa das paredes. Projeto de Valéria Cardoso.
Bastou um lambri falso, feito com ripas de MDF e pintado com tinta acrílica acetinada, para mudar a cara deste quarto. O divertido painel com bolas nos mesmos tons da colcha exibe aviões de lata. Projeto de Fernanda Casagrande.
Myspace text generator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou dessa postagem deixe aqui seu comentário ele é muito importante.
Bjos a todas e volte sempre!

Topo